Monday, November 21, 2016

Bse Bolt Questão Técnica

BSE Bolt questão técnica


Depois que o mercado abriu às 09h15 de hoje, segunda-feira, 1 de novembro de 2010, observou-se que as confirmações comerciais não estavam sendo recebidas pelos usuários usando o sistema de negociação BSE BOLT (BSE Online Trading System). O problema foi devido a dificuldades técnicas enfrentadas no sistema de comércio.


Para identificar e resolver o problema técnico, o mercado foi temporariamente interrompido entre 10h45 e 10h55. No entanto, o problema persistiu.


Com vista a resolver a questão técnica, foi decidido suspender inicialmente a negociação no sistema BSE Bolt das 12h00 às 13h00. Este foi subsequentemente alargado até às 13h30 e depois às 14h30.


Os engenheiros da CMC que trabalharam na resolução do problema técnico desde 09h15 foram capazes de identificá-lo e resolvê-lo por volta das 13h20. Decidiu-se retomar a sessão normal de negociação às 14h30 para dar tempo suficiente aos membros do comércio para iniciarem e descarregarem as suas encomendas e posições comerciais para facilitar o fornecimento de informações aos clientes e tomar as medidas adequadas mais tarde.


Todas as encomendas pendentes no sistema BOLT às 12h00 do meio-dia, quando o mercado foi interrompido, não foram utilizadas para correspondência e foram devolvidas aos clientes tendo em conta a volatilidade intra-dia.


O sistema BOLT foi lançado em 1995. O sistema BOLT funciona na robusta plataforma HP Non-Stop (Tandem), que fornece completa redundância de falhas de sistema operacional e de hardware. BOLT sistema foi desenvolvido pela CMC Limited, que fornece a manutenção, operações e apoio contínuo desenvolvimento desde o início. BOLT sistema lida com mais de 2,5 milhões de negociações a cada dia de negociação e mais de 18 milhões de ordens por dia de negociação.


A última vez, houve uma paralisação na negociação na BSE devido a questões técnicas estava em seu segmento de Derivativos em 22 de janeiro de 2008.


Sobre o autor


No comments:

Post a Comment